terça-feira, 17 de maio de 2011

O corpo de um Bailarino.

O corpo de um bailarino é sempre um dos comentários mais observados e desejados por muitos, mas nem sempre um corpo belo é sinal de um corpo saudável.

A rotina de um bailarino é bastante pesada, isso já se sabe, e para isso muitos bailarinos seguem dietas e dietas para manter seu corpo e sua resistência, mas nem sempre essas dietas acarretam um bom resultado físico, mental e psicológico.
A cobrança de um corpo perfeito para dança é feita desde início da carreira de um bailarino. Mas o que seria um corpo perfeito para dança?
Um corpo magro, definido, leve, esses e outros adjetivos podem sim ser considerados um corpo perfeito para dança.
Ter um corpo magro, definido, leve é bonito isso é fato. Mas será que vale apena emagrecer ao ponto de você arriscar sua própria vida para atingir esse tão desejado corpo, apenas para seguir um padrão?
Às vezes é se arriscar e cair onde nem menos pode se imaginar.
Neste caso é melhor nem se arriscar.
Mas para atingir esse corpo é preciso se esforçar e confiar e si mesmo e não levar esse esforço para o lado negro, pois assim irá se afundar nesse, e não terá um resultado favorável para sim mesmo.
Lembrar que todo bailarino é uma pessoa normal como qualquer outra e independente do que seja tem uma vida fora dos palcos e da dança. E sim tem que amar a si próprio e nunca fazer nada para seu mal nada que possa vim a lhe prejudicar, e ter limites, pois nem sempre um corpo belo é sinal de um corpo saudável. E não se esqueça de sempre procurar ajuda de um especialista, pois você estará mexendo com o seu material de trabalho.

2 comentários:

  1. Olá tudo bem, realmente a rotina de nós que dançamos, não apenas ballet, mas qualquer tipo de dança artística, seja ballet, moderno, jazz ou contemporâneo, e bem exaustiva, e temos que ter muito cuidado com o nosso corpo, pois se não vêm as críticas de jurados em festivais falando que estamos acima do peso, e também os comentários dos coreógrafos, e professores pedindo para emagrecer, com o tempo foi desmetificado que para dançar bem precisamos de um corpo escultural,até por que sempre vemos bailarinas acima do peso, dançando na ponto, e muito bem, ou de uma hiperflexibilidade, mas isso não deixou de ser cobrado, e de fazer a diferença para muitos(as) bailarinos(as), alguns nessa com uma certa sorte genética, outros têm que correr atrás.

    Beijos e abraços na alma

    ResponderExcluir